Verifique abaixo se encontrou o registro que procura.
Caso não tenha encontrado, clique no botão 'nova pesquisa' e tente novamente.
Boa pesquisa!

Nova pesquisa

Resultados:

Foram encontrados 526 registros

Thumb i000001 0001 05328
Nº de Id: 1
Descrição: Retrato fotográfico em preto e branco da família de Carlos Augusto de Arruda Botelho. Este se encontra no canto esquerdo da foto, sentado em uma cadeira de madeira, trajando uma roupa de tom escuro, com uma das mãos apoiada na cadeira e a outra na perna. Na sequência da foto se vê Maria Luisa de Arruda Botelho (Taunay) de cabelo encaracolado, trajando um vestido de cor clara com uma fita escura. Caminhando o olhar da esquerda para a direita da foto encontramos a figura de Augusto de Arruda Botelho - Duto com uma gravata borboleta e um terno em tom claro. A fotografia segue com a figura de Cândida de Arruda Botelho (Ayres Netto) - Candinha, que se apresenta com um vestido claro com detalhes escuros e se apoia em uma das cadeiras. Mais abaixo, se encontra a menina Judith de Arruda Botelho (Loureiro), de trajes claros e com a mão na cintura. Ainda mais abaixo encontramos a pequena Maria Carlota de Arruda Botelho (Barreto) - Cotinha, de cabelo curto e liso, sentada em uma das cadeiras, perto de Judith. Em seguida, de pé, de terno e gravata, ambos escuros, está João Ataliba de Arruda Botelho. A mulher sentada, com roupas escuras, com as mãos apoiadas no colo se vê a figura de Maria Luisa Ataliba (de Arruda Botelho) - Mariquinha. Já o menino de tons claros usando short, com a mão direita apoiada no queixo é José Augusto. Ao seu lado, na margem direita da foto, se encontra sentada, com o cabelo lhe caindo levemente pela testa, em trajes escuros Ana Luiza de Arruda Botelho (de Almeida Prado) – Luizinha.
Local: desconhecido
Período: Primeira metade do século XX
Thumb i000002 0001 85953
Nº de Id: 2
Descrição: Retrato fotográfico de Sarah Pinto (Conceição), filha de Cândida de Arruda Botelho (Moraes Pinto). Ela se encontra de pé, com o cabelo repartido ao meio e a cabeça levemente inclinada para baixo, de forma a olhar para a criança. Sara se apresenta com um vestido longo e em tom claro, seus braços se encontram apoiando a criança sentada, que se trata de Antonio Carlos Conceição, este leva no cabelo um laço de fita, como o restante da roupa em tom claro.
Local: desconhecido
Período: Primeira metade do século XX
Thumb i000003 0001 04485
Nº de Id: 3
Descrição: Partindo do olhar de quem vê a foto, na margem esquerda se encontra um menino de cabelo liso recaído sobre parte da testa, suas roupas são em tom predominantemente claro, como dos demais membros da foto, nas mãos o garoto segura um livro aberto. Não sabemos exatamente quem é este menino, mas imagina-se que seja filho de Cândida de Moraes Pinto (Prates) - Candinha, mulher que se encontra na sequência da fotografia, com o cabelo preso em um penteado que lhe deixa cair algumas mechas sobre a testa em uma espécie de franja. Candinha é filha de Cândida de Arruda Botelho (Pinto) e Firmiano de Moraes Pinto, neta do Conde do Pinhal. Na margem direita da foto está uma segunda criança com um laço de fita no cabelo, e diferente dos demais, seu olhar está em outra direção. Esta menina a qual não sabemos seu nome, supõe-se que também seja fruto de Candinha.
Local: desconhecido
Período: Primeira metade do século XX
Thumb i000004 0001 44696
Nº de Id: 4
Descrição: A fotografia em preto e branco se compõe, da esquerda para a direita e de cima para baixo, pela figura de Elisa de Arruda Botelho (Moreira de Barros), filha do Conde do Pinhal. Ela usa um chapéu ornamentado por um laço de fita escuro em sua parte superior, um vestido longo, com mangas até a altura do punho, em uma das mãos está um guarda-chuva claro que se apoia no chão, que parece ser de terra batida. Na sequência da fotografia vemos Cândida de Arruda Botelho (Pinto), sentada em um rústico tronco utilizado como banco, o seu chapéu se nota um pouco inclinado para trás, as mãos fechadas uma na outra seguram um guarda-chuva, também apoiado no chão, mas em sentido diagonal para a esquerda. Antonio Moreira de Barros, marido de Elisa, está vestido com um fraque escuro e uma calça em tom claro, tem o joelho dobrado onde se vê apoiada uma de suas mãos. Ocultando parte de seu corpo se nota Firmiano Moraes Pinto, marido de Cândida, está sentado com as pernas cruzadas e ambas as mãos apoiadas no joelho. Em seguida, está sentada Maria Carlota de Arruda Botelho (Klingelhoefer) - Cóta, as mãos fechadas em um guarda-chuva em horizontal que aponta para a direita, rumo ao seu marido Cristiano Klingelhoefer. Este de pé, braços cruzados, trajando um fraque escuro e uma calça clara, próximo à margem direita da foto.
Local: Fazenda do Pinhal
Período: Primeira metade do século XX
Thumb i000005 0001 79803
Nº de Id: 5
Descrição: Sentada, próxima à margem esquerda da foto está Anna Carolina de Arruda Botelho (Soares Brandão) - Nenê, um de seus braços se apoia na própria cadeira em que está sentada e o outro se divide entre a cadeira e o seu colo, está vestida com uma blusa de manga longa e uma saia longa, ambas em tom escuro. Na parte superior da foto, de pé, está Maria Carlota de Arruda Botelho (Klingelhoefer) - Cóta, cuja sombra reflete na parede, sua cabeça está abaixo do quadro que a câmera não pôde capturar totalmente. Na sequência, vemos Elisa de Arruda Botelho (Moreira de Barros), ela se encontra sentada e com as costas um pouco afastadas do encosto da cadeira que utiliza. Posteriormente à Elisa, se acha a figura da Condessa do Pinhal, Anna Carolina de Mello Oliveira (de Arruda Botelho), é a menor da fotografia. Logo em seguida, nos deparamos com a presença de Cândida de Arruda Botelho (Pinto) próxima às flores, uma de suas mãos segura o que parece ser uma pequena bolsa. De pé está Antônia de Arruda Botelho (Pereira Bueno) - Tonica com uma das mãos apoiada na cadeira em que se senta Sophia de Arruda Botelho (Soares Brandão). Ela está com as mãos caídas e bem próximas uma da outra, tem um dos braços apoiado na cadeira em cima de um casaco de pele. Pelo ambiente e sua decoração notamos que esta fotografia foi tirada dentro de uma casa.Encontra-se uma cópia dessa imagem na Sala de visitas.
Local: Cidade – Sao Paulo (SP)
Período: Primeira metade do século XX
Thumb i000006 0001 06344
Nº de Id: 6
Descrição: A mulher da foto se trata de Anna Carolina de Mello Oliveira (de Arruda Botelho), futura Condessa do Pinhal. Ela está com o cabelo repartido e usa um vestido em tom claro. Sentado ao seu lado está um rapaz não identificado que se apresenta com o cabelo repartido de lado, trajado com roupas em tom escuro, com exceção da camisa, sobreposta por um terno. Ambos têm as mãos no colo.Encontra-se uma cópia dessa imagem na Sala de musica.
Local: desconhecido
Período: Final do século XIX
Mostrando "Iconograficos" 1 - 6 de 526 no total
Casa do Pinhal - Todos os direitos reservados. ©2016